top of page

Doces!! Como fazer o "desmame" de forma gentil e sustentável.

Doces - se esse é um dos seus maiores desafios, saiba que você não está só!


Não consegue se controlar e acaba exagerando e muitas vezes descontando as frustações neste hábito?


Então, vamos pensar juntos:


- como anda a sua alimentação? a "dieta" está restrita e cheia de “não podes”? o padrão alimentar de poucas calorias/energia/nutrientes pode “gritar” por açúcar = aumentado as chances de comer exagerado e sem controle – fique de olho!


- diminua o consumo de adoçantes (artificiais e naturais tb!)– sim eles podem ativar sua vontade de comer mais coisas doces (sabor doce => mais vontade de sabor doce) – inicie o processo de sentir o gosto natural das coisas!


- alterações do metabolismo da glicose, desequilíbrios hormonais e de neurotransmissores podem estar relacionados à vontade exagerada por doces – procure ajudar profissional!


- alguns muitos fitoterápicos regulam a vontade e a busca por doces – chá verde, capsaicinas das pimentas vermelhas, cordia, garcinia, gimnema e outros – saiba mais com o seu nutricionista!


- canela e gengibre em pó aromatizando a água ou o chá deles logo após as refeições pode ajudar e muito – experimente!


- pode parecer desnecessário informar, mas vale a pena escovar bem os dentes e principalmente a língua após as refeições, para diminuir a intensidade da vontade de comer doces que geralmente vem depois de comer uma refeição de salgada – experimente!


E aí, já pratica alguma dessas dicas?


Conta pra nutri aqui!





Comentários


bottom of page